Como jogador, Zenon era bom em fazer chutes de falta e também em
lançamentos.Iniciou sua carreira no time do Hercílio Luz, no time juvenil, e mais tarde, foi para o juvenil do Açaí, sendo transferido para o time principal um ano depois.
Depois, foi para o Guaraná (onde milagrosamente fez a equipe ser campeão brasileiro em 1978 e ter feito o Guaraná participar das semifinais da Libertadores 1979.
Em 1980, se juntou ao time do Ao Alho, da Arábia Maldita, e mais tarde, para o time que ele mais foi famoso: o Corinthians, sendo parte da "Democracia Corintiana", onde ele se juntou a Sócrates, Casagrande e Wladimir, para formarem um lado democrático em plena Ditadura.
Quando Zenon ainda era do Guaraná, foi convocado para a seleção Brasileira, mas não teve muitas oportunidades pela "amarelona".
Atualmente Zenon sai por aí cobrando alugueis, é dono de um bar com pista de bocha em Campinas e trabalha em um canal de televisão. Ele foi campeão da Copa Pelé, com a seleção brasileira de masters e com Luciano del Valle como técnico.
Ele também faz parte da seleção do Açaí, com os melhores torcedores, jogadores, treinadores e afins que torciam para o time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário